SESSÃO ORDINÁRIA DE 29 DE MARÇO DE 2019

por pai publicado 05/04/2019 16h36, última modificação 05/04/2019 16h36

A Sessão Ordinária da última sexta-feira 29 de março, foi marcada por importantes votações de requerimentos, indicações, pareceres e projetos de Lei em tramitação na Casa Legislativa, como veremos a seguir:

O Presidente Toge colocou em primeira e única discussão e votação os seguintes Requerimentos, Pareceres, Projetos de Lei e Indicação:

VEREADOR VALDINEI TEIXEIRA DOS SANTOS

01 - Solicita do Senhor Presidente constituir comissão formada por três Vereadores para verificar o início das aulas, polos e escolas recuperadas e em recuperação, verificação do estado dos ônibus contratados pela empresa para o transporte escolar e ônibus amarelinho de propriedade da Prefeitura que servem à educação, o mesmo foi aprovado por 06(seis) votos favoráveis e 05 (cinco) votos contrários.

02 -  Convoca a Secretária Municipal de Saúde para explicações com referência à saúde no Município de Paratinga. O mesmo foi rejeitado por 06 (seis) votos contrários e 05 (cinco) votos favoráveis.

03 - Solicita do Senhor Prefeito conclusão da quadra poliesportiva do Barreiro Brande, reposição de lâmpadas no Santo Onofre lados direito e esquerdo e reposição de lâmpadas no Assentamento Jovita, o mesmo foi aprovado por unanimidade.

VEREADOR MARCELO RODRIGUES DOS SANTOS

01 - Solicita do Senhor Prefeito a reposição de lâmpadas na Comunidade de Calumbi (Caatingas) e a construção de um redutor de velocidade na Avenida Rio Branco em frente ao comércio do Senhor Manoel do Xixá, o mesmo foi aprovado por unanimidade com ressalvas dos Vereadores Ênio de Almeida Souza e Joel Alves Pereira.

02 - Solicita do senhor prefeito a recuperação das ruas do Bairro do entroncamento, o mesmo foi aprovado por unanimidade.

VEREADOR JOSÉ ALVES GONCALVES

Solicita do Senhor Prefeito elaborar projeto de macrodrenagem visando escoamento das águas da chuva, o mesmo foi aprovado por unanimidade com ressalvas dos Vereadores Ênio de Almeida Souza, Antônio Alves Gonçalves, Carlos André Porto Santos, José Araújo dos Santos, Joel Alves Pereira, Valdinei Teixeira dos Santos com explicações do Senhor Presidente.

VEREADOR TEODORO FERREIRA SOUZA

01 - Solicita do Senhor Prefeito elaborar projeto de lei visando manter limpos os lotes como também conscientizar a população com referência à coleta do lixo, aprovado por unanimidade com ressalvas dos Vereadores Ênio de Almeida Souza, José Alves Gonçalves, José Araújo de Souza, Joel Alves Pereira e Valdinei Teixeira dos Santos.

02 - Solicita permissão do plenário para usar a palavra por até 10 (dez) minutos para explicações com referência aos seus requerimentos, o mesmo foi aprovado por unanimidade.