SESSÃO ORDINÁRIA DE 03 DE MAIO DE 2019

por pai publicado 06/05/2019 19h09, última modificação 06/05/2019 19h09

Em mais uma Sessão ordinária realizada no plenário da Câmara na última sexta feira dia 03 de maio, vários temas de importante relevância para o município foram discutidos e votados pelos Edis presentes nesta sessão. Tendo como grande destaque a indicação do Vereador (atual Presidente Toge), que indica ao Prefeito Municipal a criação de uma Escola Agrícola no Município, com a utilização de verbas dos precatórios, uma vez que o mesmo é destinado para investimento em estrutura educacional, “essa seria sem dúvida alguma um grande investimento, uma vez que nosso município tem um potencial agrícola forte e também cessaria de certa forma o êxodo de jovens para as grandes capitais, tendo muitas vezes seus sonhos frustrados pela ilusão da cidade grande que recebe grande números de jovens muitas vezes se nenhuma qualificação profissional e acaba caindo no mundo do crime e das drogas por falta de perspectivas. Nesse caso o conhecimento seria adquirido dentro da sua terra natal e aplicado a ela como retorno”. Destacou o Presidente Toge, que teve o apoio unanime de todos os parlamentares.

Abaixo apresentamos as principais pautas dessa sessão:

Requerimentos aprovados:

Vereador Marcelo Rodrigues dos Santos -  solicita do Sr. Prefeito a recuperação das estradas do Santo Onofre, margem direita e esquerda, instalação de poço artesiano na comunidade de cabaceiras, Caixa D’água de 10.000 dez mil litros para a Escola João Aguiar na Comunidade de Nova União, recuperação do muro da referida escola, recuperação da estrada da Comunidade de Nova União, iluminação pública, construção do muro do Cemitério da Várzea nas Caatingas e carro Fumacê para borrifar a cidade.

Vereador Carlos André Porto Santos – Solicita do Sr. Prefeito a Contratação de um Médico para atender no PSF da Lagoa Danta, Reposição de lâmpadas na comunidade de Barro e na quadra poliesportiva da referida localidade, patrolamento das ruas do bairro do Entroncamento nas proximidades da caixa-d’água.

Vereador Antônio Alves Gonçalves – Solicita do Sr. Prefeito a recuperação das estradas das comunidades de Sambaiba, Riacho dos Porcos, Poção de Santo Antônio, Quixabeira, Tamboril saindo na casa de Branco na Lagoa Danta.