MAIS UM GRANDE PASSO EM BUSCA DA CERTIFICAÇÃO DOS QUILOMBOS DE PARATINGA

por pai publicado 28/10/2013 01h47, última modificação 09/07/2015 10h17
Vereadores TOGE e DEU, juntamente com a professora Marlice Cantunilia e o Presidente da Associação dos Remanescentes Quilombolas Lagoa do Jacaré; Reinivaldo Gonçalves, reuniram-se neste sábado (26/10/2013) em Bom Jesus da Lapa, com Elias de Oliveira Sampaio; Secretário Estadual de Promoção da Igualdade Racial, para tratar de assunto referente a certificação dos quilombos de Paratinga.

Em um evento bastante concorrido, foi realizado neste sábado no Colégio São José, em Bom Jesus da Lapa, a posse do Secretário Florisvaldo Rodrigues, da Igualdade Racial. Com a presença do Deputado Federal Luiz Alberto, do Secretário Elias de Oliveira Sampaio de Promoção da Igualdade Racial, o prefeito Eures Ribeiro  deu posse a Florisvaldo Rodrigues, um jovem do Quilombo Araça Cariaca. Logo após a solenidade o Jovem Secretário Florisvaldo, intermediou uma reunião com o Secretário Estadual Elias Sampaio, para tratar de assunto referente aos quilombos do Tomba, Poção e do Barro, do município de Paratinga. Na oportunidade o Secretário Estadual falou sobre a importância da certificação destes quilombos, se colocou a disposição para ajudar no necessário, inclusive vai intervir junto a CERB para a liberação do sistema de abastecimento de agua da comunidade do Barro.