Diretor do SAAE participou da sessão atendendo a convocação da Câmara para falar da situação da agua na cidade.

por pai publicado 09/09/2013 12h23, última modificação 09/07/2015 10h17
O Sr. João Carinhanha, Diretor do SAAE, esclareceu os questionamentos dos Vereadores em Sessão Ordinária do dia 06/09/2013

Em Sessão Ordinária do dia 06/09/2013, os vereadores de Paratinga, ouviram por mais de uma hora as explicações do Diretor do SAAE de Paratinga, sobre a situação de abastecimento de água na cidade. O Sr. João Carinhanha, fez questão de ressaltar que esse problema já vem de muitos anos e que a unidade de tratamento de água encontra-se defasada necessitando se  adequar a atual realidade do município, ressaltou também a questão da inadimplência, informando que a unidade do SAAE e autônoma e não recebe recursos do governo, sendo mantida com recursos próprios, advindo dos pagamentos de tarifas de consumo de água, e por esse fato não tem como fazer investimentos para modernizar o sistema.

O diretor informou ainda que com todas as dificuldades encontradas a água esta chegando na maioria dos bairros da cidade, utilizando um sistema de rodizio para que todos tenham esse precioso liquido nas suas casas. Se comprometeu ainda em resolver o mais breve possível o problema do Bairro da Paratinguinha  em relação ao fornecimento de água, informando que recebeu da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco) 4.000 (quatro) mil canos e ira utilizar dos mesmos para a solução deste caso, fazendo a ligação da adutora das Caatingas, conforme sugestão do Vereador Toge, na Indicação 007/2013, apresentada na sessão anterior.

Ao ser questionado pelos vereadores sobre o Projeto da  Água da Cidade, feito e apresentado no governo anterior, o diretor informou que já foi reenviado  com as suas devidas alterações e aguarda o retorno da FUNASA em relação ao mesmo.

Os vereadores se reservaram em perguntas ao diretor João Carinhanha, sempre buscando as respostas as indagações da população sobre o problema de água em Paratinga e oferecendo alternativas para solução desses problemas. O diretor agradeceu a preocupação dos vereadores e informou que o SAAE esta empenhado em procurar soluções satisfatória para o problema, ressaltando ainda que o apoio dos vereadores e de suma importância para a solução do problema.