Começam os trabalhos em plenário do Legislativo Municipal

por pai publicado 20/02/2014 14h06, última modificação 09/07/2015 10h17
A sessão solene de abertura dos trabalhos do Legislativo para o ano de 2014, contou com as presenças do Prefeito Municipal, do Vice-Prefeito e de um grande numero de pessoas presentes no plenário da Câmara.

Ocorreu segunda feira (17), no Plenário Vereador Antonio Pereira dos Anjos, a sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos legislativos de nossa cidade de Paratinga em 2014. Em sessão conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Paratinga, Aristóteles Gomes, o prefeito Zequinha Dourado realizou a tradicional mensagem anual do Executivo Municipal ao Legislativo Municipal. Sexta feira (21), têm início as sessões ordinárias, em que são discutidas e votadas as proposições do Legislativo e Executivo Municipal.

De acordo com Aristóteles Gomes de Sá, “o ano de 2013 foi um ano positivo para o Legislativo Municipal. Com independência e harmonia, a Câmara e a Prefeitura têm realizado uma parceria em prol da cidade”. O parlamentar também afirmou que nesta legislatura terão continuidade as sessões itinerantes, que englobam num mesmo “pacote” votações com temas diversos, como no final do ano legislativo de 2013, quando foram discutidos e aprovados importantes proposições em prol do meio ambiente, que culminaram em inovações nas sessões conjuntas entre a Câmara e o Comitê Gestor da Bacia Hidrográficas dos Rios Paramirim e Santo Onofre, realizada no povoado do Barreiro da eterna Vereadora Rosa Vaz.

Em seu discurso, o parlamentar também acredita que em 2014, mesmo sendo um ano atípico, pois o Brasil sediará a Copa do Mundo de Futebol e os brasileiros irão eleger os seus representantes estaduais e federais em mais um processo eleitoral, vamos manter a produtividade e a qualidade dos trabalhos.

Sobre a relação institucional entre a Câmara Municipal e a Prefeitura, o Presidente da Câmara, TOGE destacou que o “diálogo e respeito são o norte da nossa gestão, e faz-se necessário agradecer a colaboração de cada um dos vereadores nas discussões dos projetos em prol da cidade”.