Secretário de Saúde do Municipio atende convocação e comparece a Sessão da Câmara

por pai publicado 27/05/2013 02h08, última modificação 09/07/2015 10h17
A câmara de vereadores de Paratinga realizou na última sexta feira (24.05.2013) Sessão ordinária noturna com a presença do secretário de saúde do município Dr. Gilmar Jr. Convocado pela Câmara, com requerimento do vereador Déu de Nonô, para esclarecer alguns questionamentos levantados pelos vereadores sobre a saúde no município.

Esteve presente na sessão ordinária de sexta feira dia 24.05.2013 o Secretário Municipal de Saúde Dr. Gilmar Jr. Respondendo sobre a saúde do município.

A câmara de vereadores de Paratinga realizou na última sexta feira (24.05.2013) Sessão ordinária noturna com a presença do secretário de saúde do município Dr. Gilmar Jr. Convocado pela Câmara, com requerimento do vereador Déu de Nonô, para esclarecer alguns questionamentos levantados pelos vereadores sobre a saúde no município.

O Secretário de Saúde, convidado pelo Presidente Aristóteles Gomes de Sá, para ocupar a tribuna da Câmara, durante quase 2 horas respondeu a diversas indagações que lhes foram dirigidas a respeito dos problemas relacionados à saúde do município de Paratinga, como falta de medicamentos na farmácia pública, falta de médicos especialistas, a situação da coleta do resíduo hospitalar, o problema de transporte para o paciente que precisa ser submetido a exames fora do município, as condições de trabalho e baixo salário dos agentes de saúde, entre outros. Disse ainda que grande parte das  dificuldades que o a administração atual vem enfrentando, principalmente na área da saúde é fruto da administração passada que entregou o município em estado crítico. Informou ainda que a atual administração está concentrando todos os esforços para sanar as dificuldades apresentadas nesta área.

A reforma do hospital municipal também foi destaque na fala do Secretário, afirmando que estará recebendo um técnico e arquiteto para examinar e avaliar a estrutura do hospital, tendo em vista a sua reforma.

Secretario de Saúde Municipal Dr. Gilmar Jr.

A sessão apresentou diversos questionamentos por parte dos vereadores de oposição que cobraram uma melhor eficácia da saúde, classificando que a mesma não pode mais viver sobre a sombra da administração passada acobertando sua inércia. Empreenderam críticas construtivas e todos em um mesmo tom finalizaram: “melhoras imediatas na saúde.”

A base do governo reconheceu o trabalho que o secretário vem fazendo pela

Vereadores durante os trabalhos da sessão do dia 24.05.2013saúde do município, destacando que cinco meses é muito pouco para corrigir problemas acumulados em 04 anos de erros da administração passada, reiterou ainda que o atual governo está se empenhado de forma positiva para que a população tenha em curto espaço de tempo um atendimento digno e de qualidade, afirmando que dias melhores estão por vir.

Uma grande plateia se fez presente nesta sessão, a maior registrada até o momento na Câmara, que acompanhou atentamente as explicações do Secretário de Saúde e os questionamentos dos vereadores.

 O presidente da Câmara Aristóteles Gomes de Sá (Toge), antes de finalizar a sessão ainda pode tirar algumas dúvidas alusivas ao setor em discussão e por fim agradeceu a presença do Dr. Gilmar Jr. Elogiando a competência do médico e acreditando em dias melhores para a saúde do município.