Câmara Municipal ouve representantes da APLB

por pai publicado 21/08/2015 14h15, última modificação 22/10/2015 17h16
E Resumo da Sessão Ordinária do ida 21/08/2015

Na última Sessão Ordinária realizada em 21/08/2015, o Presidente Adriano, atendo a solicitação encaminhada através de oficio a Câmara e após aprovação dos Vereadores, cedeu espaço a representante da APLB (Sindicato dos Professores Municipais), onde a Srª Joelma, fez cobranças relacionadas ao Plano de Carreira dos Professores e também para que a prefeitura possa autorizar o desconto em folha da contribuição dos profissionais filiados.

Ainda nessa Sessão foram apresentados diversos requerimentos e indicações por parte dos Vereadores, que se faz necessário para o desenvolvimento do nosso Município, como veremos a seguir.

• O Vereador e Presidente Adriano Brito Martins, apresentou requerimento que solicita do diretor da Coelba, a instalação de um escritório em Paratinga, para uma melhor agilidade no atendimento público. Visto que casos de maiores complexidades não são solucionados no posto de serviço que fica nas dependências de uma farmácia nessa cidade. Segundo o Presidente, existe boa vontade das pessoas que hoje prestam serviços a essa instituição no município de Paratinga, mais a falta de condições e mecanismos os impossibilitam de dar uma assistência completa a população. Cabe agora a diretoria da Empresa compreender a necessidade de tal reivindicação que com certeza irá ajudar e muito o nosso povo.
  • Indicação do Vereador Valdinei Teixeira (Zoim da Volta da Serra), que solicita do Poder Executivo, estender a rede WI-FI as comunidades da Zona Rural deste Município.
  • Requerimento do Vereador Marcelo Rodrigues (Marcelinho do PT), que convida o Sr. Mário Pedro Fernandes Fagundes (Ex - Secretario Municipal), para prestar esclarecimentos ao Legislativo sobre acusações declaradas pelo mesmo, sobre o Governo Municipal.
  • Requerimento do Vereador Adriano Brito Martins que solicita do Diretor do DETRAN, em Salvador, providências para o pleno funcionamento da CIRETRAN nesta cidade.
  • Requerimento do Vereador Rilton Souza Novais que solicita do Poder Executivo, a recuperação de estradas das comunidades Riacho, Sambaiba, Croatá, Poção de Santo Antônio e Tamboril
  • Indicação do Vereador Teodoro Ferreira (Pê da Moreira) que solicita do Poder Executivo, transporte escolar para alunos moradores do Porto da Palha.