Câmara de vereadores realiza primeira sessão Itinerante

por pai publicado 20/05/2013 18h21, última modificação 09/07/2015 10h17
Primeira Sessão Itinerante

Aconteceu na comunidade de águas termais do Paulista sexta feira dia 10/05/2013 a I sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Paratinga, onde contou com a participação de dez dos onzes edis. Em solenidade histórica do legislativo municipal.

Segundo o vereador Aristóteles Gomes de Sá, Presidente da Câmara, o fato de levar a Sessão às comunidades, objetiva estreitar o relacionamento do Poder Legislativo com o povo, principalmente aos moradores da zona rural.

Nesta sessão foram apresentados vários requerimentos de iniciativas dos vereadores, sendo todos aprovados para encaminhamento ao executivo.

Todos os vereadores fizeram uso da palavra com informações, reclamações e denúncias.

Uma preocupação geral se viu com a situação da estrada de acesso ao Paulista; onde foram unanimes em sua imediata recuperação, pois se trata de um lugar bastante frequentado por pessoas da região e turistas atraídos pela sua exuberante beleza natural. Também foi defendia a criação de regras de higiene para os usuários do balneário e um estudo técnico sobre as situações dos banheiros públicos para sua utilização com mais segurança.

Outro fator importante é a criação de uma área de lazer infantil próximo ao balneário

Nesta reunião também pudemos constatar uma inquietação por parte de alguns vereadores, com a educação municipal, onde segundo os mesmo requer uma melhor fiscalização e melhorias imediatas.

Uma demanda de relevante importância sentida neste encontro, foi com a saúde do município. Entre denúncias, argumentos e cobranças, travou-se um amplo debate entre os edis, demostrando apreensão nesta área.

Os vereadores de oposição cobrarão do executivo melhor atenção aos requerimentos que são enviados, para que sejam aprovados pois são de relevante importância para o município.

Por sua vez o líder do governo na câmara, informou que o governo municipal está atento aos problemas e buscando soluções. Ressaltou ainda o pouco tempo de governo e a situação em que foi encontrado o município.

Estiveram presentes ao evento, os presidentes das associações do Paulista (Carlindo), de Olho Dágua ( Sinval Pereira), de Brejo das Moças (Pedro Sodré), Barra do Preto (Leônidas Teixeira), além de outros líderes de comunidades.  À todos foi dado oportunidade, pelo Presidente da Câmara, para apresentarem suas reivindicações.

A reunião ainda contou com o representante do Comitê da Bacia hidrográfica do São Francisco, Cláudio Pereira. Onde o mesmo chamou a atenção para um cuidado melhor com a água onde intitulou O pacto das águas, especialmente naquela localidade onde a mesma representa uma fonte de renda para os moradores. Ele ainda ressaltou que o município poderá ser beneficiado com projetos do governo federal em questões ambientais.

Ao fim da sessão, observou-se um clima de grande satisfação por parte do público presente, principalmente daquelas pessoas que até então não conhecia os trabalhos do legislativo municipal.