1º Sessão Ordinária de 2015.

por pai publicado 19/03/2015 16h39, última modificação 09/07/2015 10h17

Na sexta feira dia 27/02/2015, aconteceu a primeira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paratinga. Com as presenças dos Vereadores: Ênio Almeida, Toge, Marcelinho do Pt, Zé de Perminio, Pê da Moreira e Rilton, o Presidente Adriano Brito Martins, abriu a Sessão com as leituras das atas anteriores, pelo primeiro secretário Vereador Zé de Perminio.
Logo após no expediente do dia foram apresentadas as seguintes indicações:
Indicação 0015/2015 – De autoria do Vereador José Alves Gonçalves, que solicita a alteração do horário bancário em Paratinga, para um melhor atendimento ao público.
Indicação 0116/2015 – De autoria do Vereador José Alves Gonçalves, solicita que as Sessões da Câmara sejam transmitida, através de rádio difusão.
Indicação 0117/2015 – De autoria do Vereador Teodoro Ferreira de Souza, que solicita a recuperação do PSF do Paulista.
Indicação 0120/2015 – De autoria do Vereador Marcelo Rodrigues dos Santos, que solicita a recuperação de estradas e pontes na região das Caatingas.
Indicação 0121/2015 – De autoria do Vereador Marcelo Rodrigues dos Santos, que solicita iluminação pública para bairros da cidade e Comunidades Rurais, como também caçambas de cascalhos para o bairro Barro Vermelho.
Na sequência, o Presidente Adriano pôs em votação, solicitação do Vereador Marcelinho do Pt, para que fosse permitido o uso da Tribuna, pôr um representante da classe dos Professores Municipais, que ora se encontravam presentes no plenário. Fez uso da palavra a Professora Ivanir Borges dos Santos, Que reivindicou um melhor tratamento da Sec. Municipal de Educação, com os profissionais da área, pediu que o Governo Municipal pudesse rever certas atitudes praticadas com uma parte desses profissionais, que caracteriza espécie de perseguições. Cobrou a aprovação do plano de carreira dos servidores municipais, ressaltando que o mesmo é de fundamental importância para o município. E afirmou que os professores irão a luta na defesa do interesses da classe.
Os vereadores presentes foram unanimes em dar apoio a luta dos professores. Em suas falas livres, fizeram questão de ressaltar a importância da valorização aos profissionais da Educação, como também de outras áreas do quadro de funcionalismo municipal. Destacando a importância de todos, na construção de condições melhores de vida da população. Diante disso, o Presidente Adriano constituiu uma comissão com todos os parlamentares, para que juntos possam buscar uma solução, em comum acordo com o governo municipal, para sanar esse impasse.